Como Organizar o Financeiro da Minha Empresa?

06/05/2022 às 16:59:44 • 4 min de leitura
Como Organizar o Financeiro da Minha Empresa?
É bem comum empreendedores se perguntarem “como organizar o financeiro da minha empresa?”. Afinal, quando se sabe exatamente o que está entrando e saindo do seu caixa, o empreendedor tem uma visão macro sobre gastos que podem ser reduzidos e quais investimentos não estão funcionando.

Afinal, como organizar o financeiro da empresa?
Se você está se perguntando “como organizar o financeiro da minha empresa?”, veja as dicas que a Razonet preparou especialmente para você!

Crie metas para receitas e investimentos
Não dá para falar de gestão financeira sem meta, não é mesmo? Por isso, antes de levantar as mangas e partir para a ação, é importante saber onde você quer chegar. Mas vá com calma. Defina metas que sejam alcançáveis, realistas e realmente ajudem no seu negócio, combinado?

Mantenha os impostos em dia
Sabemos que manter as contas e obrigações fiscais em dia não é tão simples assim, principalmente se o seu negócio estiver no começo. Mas, uma das principais coisas a se fazer na hora de melhorar sua gestão financeira é não deixar os tributos para depois.

“Então eu posso deixar de pagar investimentos, fornecedores, parceiros?” Não. Mas entre um e outro, os tributos levam altas multas por atraso, já as outras contas podem ser negociadas, dependendo do caso.

Uma das maneiras de não correr esse risco é trabalhando com um planejamento digital. Ou seja, não só delegar tarefas para um contador sem saber exatamente o que, por que e quanto você está pagando.

Com o aplicativo da Razonet, por exemplo, você tem todas as suas guias de pagamento de impostos geradas automaticamente e, assim, é possível ter tudo em dia e saber o quanto está pagando.

Por meio do nosso aplicativo, o empreendedor também possui controle e informações necessárias para realizar uma gestão financeira e contábil, tudo de forma intuitiva. Ou seja, pelo próprio celular você pode acompanhar o faturamento e despesas, emitir notas fiscais, receber guias de tributos para pagamentos e muito mais! 

Seja digital
Se você ainda não entendeu que o mundo está cada vez mais digital, é hora de sair da zona de conforto. Isso porque, quando falamos em gestão financeira, tudo fica mais fácil quando documentos, contratos, registros e documentações financeiras estão armazenados em nuvens.

É assim que a Razonet trabalha, afinal, isso proporciona mais agilidade e segurança nos processos e resultados!

Além disso, aderir a alguns sistemas de gestão financeira também é mais do que indicado para que você acompanhe todas as movimentações financeiras do seu negócio. 

Como organizar o financeiro da sua empresa fica mais simples com a Razonet
Gerir as finanças de um negócio não é tarefa fácil, nós sabemos. Por isso, a Razonet ajuda você em tarefas que vão desde o planejamento tributário, até controle de riscos. Tudo de forma digital e sem complicações para que você tome as melhores decisões.

A Razonet tem 30 anos de experiência no modelo tradicional e hoje está no mercado como uma empresa de contabilidade digital totalmente aliada à tecnologia. Nossos serviços são econômicos e de qualidade, voltados para pequenos e médios empreendedores. Além disso, todo o suporte que você precisar, damos individualmente por meio de nossos profissionais que estão disponíveis pelo WhatsApp e também Telegram!
Conheça mais as soluções da Razonet falando com nossos especialistas!

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.